PORQUE NÓS CUIDAMOS DE SI
HOUSE / HIP HOP
Estilo de dança que se baseia em movimentos rápidos e distintos dos membros superiores, combinados com movimentos mais relaxados de quadris e pernas.
Os movimentos são, geralmente, amplos e exagerados, frequentemente rítmicos e muito bem sincronizados com a música.
JAZZ / STREET JAZZ
Tem como principais caraterísticas os movimentos compassados, fortes, precisos, o trabalho com o chão, o plié (flexão dos membros inferiores), os saltos e movimentos atléticos, e a sensualidade e a expressão corporal.
Tem como principais benefícios o reforço postural, a tonificação geral do corpo, o aumento da flexibilidade, a melhoria da capacidade cardiovascular, a coordenação motora e equilíbrio.
DANÇAS DE SALÃO
Salsa, merengue, rumba, passo doble, valsa, cha cha cha… É impossível resistir à alegria, sensualidade, calor e mistura de sentimentos que esta aula desperta!
BALLET
Dança que permite dominar todo o corpo, com foco no treino da flexibilidade, coordenação e ritmo musical.
Desenvolve a coordenação motora, a resposta rítmica, ao mesmo tempo que fortalece os músculos e tonifica o corpo, melhorando a postura e a flexibilidade.
DANÇA CONTEMPORANÊA
Começou nos anos 60 e tem como foco principal o movimento do chão e pelo chão, alternando movimentos curtos e longos, cheios de sentimento, exprimindo sempre uma linguagem própria da dança contemporânea.
DANÇA MODERNA
Os bailarinos dançam descalços, trabalham contrações, torções, desencaixe etc, e os seus movimentos são mais livres. Recusa o apoio nas pontas dos pés como um catalizador dos movimentos e coloca o eixo de seu trabalho no tronco, no contato, na queda, na improvisação, na respiração, no movimento da coluna e das articulações, em diferentes graus de tensão/relaxamento muscular, e também o trabalho no chão.
RAGGA
É um estilo de dança usado para transmitir emoções, e, como tal, por si só cria um ambiente de energia e diversão. O Ragga Dance tendo na sua essência o freestyle, assume-se como um conjunto imenso e variado de movimentos, com um carácter subjetivo, em que tudo ou quase tudo é aceitável (dentro de um leque de movimentos base e técnicos).
FLEXIBILIDADE
Exercícios de alongamento e flexibilidade com o objetivo de corrigir e melhorar a postura e alinhamento corporal.
BREVEMENTE